Holocaust Memorial Center
"Da Privação de Direito ao Genocídio". Este é o nome da exposição permanente do Museu do Holocausto de Budapeste, que busca recordar os mais de meio milhão de judeus húngaros que foram assassinados pelos nazistas.
Exposição
A exposição do Museu do Holocausto de Budapeste, chamada “Da Privação dos Direitos ao Genocídio”, narra a história do povo judeu na Hungria, uma história que começou antes da barbárie nazista, quando em 1938 o estado começou a privar os judeus de certos direitos fundamentais.
Em 1944, quando o exército alemão invadiu a Hungria, o governo começou a se apropriar de todos os pertences dos judeus e a levá-los a guetos e campos de trabalho, antes de deportá-los.
Através de painéis informativos, telões e apresentações interativas, dá para ter uma ideia da história desde o início das perseguições até os assassinatos em Auschwitz-Birkenau e outros campos de extermínio.
No final da visita há uma bela sinagoga, restaurada minunciosamente graças as fotografias do início do século XIX que foram conservadas.
O melhor museu do holocausto
O Museu do Holocausto de Budapeste é um dos melhores por sua arquitetura surpreendente, decoração bem cuidada, objetos muito interessantes e informações completas. Sobram qualidades para definir esse museu, provavelmente o melhor do mundo em sua área.
Se você sabe um pouco de inglês, não deixe passar a oportunidade de visitar o Holocaust Memorial Center.
Horário
De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda, fechado.
Preço
Adultos: Ft3.600 (US$8,99).
Cidadãos da União Europeia entre 62 e 70 anos: Ft1.600 (US$3,99).
Menores de 6 anos e maiores de 70 anos: entrada gratuita.
Transporte
Metrô: Ferenc körút M, linha M3.
Bonde: Üllõi út, linhas 4 e 6, ou Ipar utca, linhas 21 e 21A.
Lugares próximos
Museu de Artes Aplicadas (487 m) Museu Nacional da Hungria (1.2 km) Mercado Central (1.2 km) Balneário Gellert (1.6 km) Igreja Rupestre (1.6 km)