Onde comer em Budapeste
A gastronomia húngara se caracteriza por um uso alegre dos temperos e por servir porções generosas. Os preços dos restaurantes de Budapeste são bastante mais econômicos que os de outras capitais europeias.
Pratos típicos de Budapeste
A carne é a rainha dos menus, e sabores como o da páprica e da cebola são comuns em todos os pratos típicos de Budapeste. Se você gosta de vinho, há muitos húngaros, entre os quais se destacam Villány, Eger e Szekszárd.
O prato mais comum da Hungria é a sopa goulash, feita basicamente de carne, verduras e, como não, páprica.
Comida rápida
Para as pessoas que prefiram comer algo rápido e barato, há muitos lugares que servem fast food internacional. Por outro lado, se você gosta de pizza, há muitos lugares que oferecem pizza para levar por menos de Ft1.000 (US$2,60).
Restaurantes recomendados em Budapeste
Embora nossa experiência em Budapeste não seja tão ampla quanto em outras cidades, podemos recomendar esses restaurantes:
- Menza: Esse é um dos lugares da moda de Budapeste. Restaurante com decoração moderna, público jovem, comida que mistura o clássico com as novidades e preços econômicos.
- Barco Spoon Cafe & Lounge: Instalado em Peste, nas margens do rio Danúbio e com vista para o Castelo de Buda, esse barco é um dos restaurantes mais luxuosos de Budapeste. O preço, sem vinho, não fica abaixo dos Ft5.000 (US$13) por pessoa. Reservando com antecedência você pode conseguir as mesas com as melhores vistas.
Além desses, na mesma praça onde está o Menza (Liszt Ferenc tér), há muitos outros restaurantes similares. É uma zona muito animada à noite. Todos os restaurantes têm terraço com estufas e, por mais estranho que pareça, mantas.
Almoços e jantares em barcos
Paris, Londres, Lisboa... Em todas as cidades com rios importantes se oferecem passeios de barco com almoço e jantar e em Budapeste não ia ser diferente. A vantagem em relação a essas cidades é que em Budapeste esses passeios são bastante econômicos.
Você pode ver os preços e reservar nos seguintes links:
E depois de comer?
Para adoçar a vida depois de comer, não perca as cafeterias e confeitarias de Budapeste.