Igreja Rupestre
A Igreja Rupestre de Budapeste, inspirada no Santuário de Lourdes, está situada na ladeira sul do Monte Gellert, escavada nas entranhas da colina, algo que faz dela um santuário muito especial.
No interior da Igreja Rupestre de Budapeste, além da beleza da construção em si, temos que destacar uma cópia da Virgem Negra de Czestochowa e uma pintura de San Kolbe, um monge polonês que deu sua vida para proteger outros prisioneiros no campo de concentração de Auschwitz.
História da igreja
No início, a igreja estava destinada à ordem dos padres paulinos. Cento e cinquenta anos depois que José II forçou a desaparição da ordem na Hungria, quinze monges que estavam exilados na Polônia voltaram à sua igreja em Budapeste, até que o governo comunista proibiu o culto na igreja e tapou sua entrada.
A igreja e seu monastério permaneceram fechados desde os anos 1950 até 1989 e, desde então, a igreja não voltou a ser fechada.
Um lugar muito especial
A Igreja Rupestre é totalmente diferente do resto dos templos, por isso vale a pena visitá-la. Longe dos ostentosos adornos dourados de outras igrejas, a Igreja Rupestre é praticamente uma caverna, um lugar plenamente destinado ao culto e cheio de encanto.
Horário
De segunda a sábado, das 9:30 às 19:30 horas.
Domingo, fechado.
Transporte
Bonde: Szent Gellért tér, linhas 18, 19, 41, 47 e 49.
Ônibus: Szent Gellért tér, linhas 7, 86, 173 e 233E.
Lugares próximos
Balneário Gellert (133 m) Citadella de Budapeste (446 m) Mercado Central (528 m) Balneário Rudas (593 m) Igreja Paroquial do Centro (806 m)